As Seleções Regionais da Associação de Andebol do Porto (AAP) participaram no passado fim de semana em Pontevedra, no Torneio Internacional da Galiza. Uma participação massiva das 4 Seleções Regionais da AAP: Sub 14 Femininios e Masculinos e Sub 16 Femininos e Masculinos.

________________________________________

Num Torneio Internacional que se realizou este sábado e domingo (18 e 19 de novembro) com as suas congéneres da Federação Galega, as Seleções de Talentos da AAP tiveram o primeiro momento de competição da época, mas principalmente um momento de aprendizagem, convívio, e observação de novos atletas.

No sábado as Seleções da AAP defrontaram as equipas da casa (Seleções da Federacion Galega), que se encontram numa fase bastante avançada de preparação para os campeonatos espanhois (CESA 2024), refletindo-se isso mesmo nos resultados obtidos face às nossas jovens equipas, cujos treinos até agora realizados visaram unicamente a observação de um número alargado de atletas e deteção de novos talentos. (ver resultados em baixo)

No domingo a competição seguiu igualmente em Pontevedra onde as nossas equipas Sub 16 defrontaram o SAR de Redondela (Sub 18 Femininos) e o Bueu Atlético Balonmán (Sub 18 Masculinos) com duas disputadas vitórias. (ver resultados em baixo)

Para encerrar, as nossas equipas de Sub 14 defrontaram as equipas do grupo DDTD (deteção e desenvolvimento de talento desportivo) da Federación Galega de Balonmán, em mais uma experiência internacional enriquecedora para os mais jovens. (ver resultados em baixo)

Também, durante o fim de semana, a nossa comitiva recebeu as ilustres e prestigiantes visitas da Professora Vera Lopes (Diretora Técnica Nacional para o Andebol Feminino) e do Professor Paulo Jorge Pereira (Selecionador Nacional de Andebol “A” Masculino), que se inteiraram e incentivaram os trabalhos das Seleções Regionais numa agradável troca de impressões com os nossos jovens atletas. Fica desta breve conversa com os atletas com o Selecionador Nacional, a propósito dos resultados obtidos, uma interessante conclusão a reter e que serve de reflexão para toda a comunidade desportiva e do Andebol em particular: “Aprende-se mais com uma derrota pesada do que com uma vitória muito folgada” (Professor paulo Jorge Pereira)

As Seleções Regionais continuarão assim o seu programa de deteção e desenvolvimento de jovens talentos Femininos e Masculinos e preparação para o nosso Torneio Internacional de Seleções Regionais – Maia 2023, que será a 9 e 10 de dezembro, no Município da Maia e para o fim da Época 23/24 com a conclusão na Festa do Andebol, competição Nacional Inter Seleções Regionais Jovens.

 

R E S U L T A D O S 

 

  • SÁBADO (18/NOV.)

SUB 14 FEMININOS:   FGB x AAP (35/19)

SUB 16 FEMININOS:   FGB x AAP (32/29)

SUB 14 MASCULINOS:   FGB x AAP (49/32)

SUB 16 MASCULINOS:   FGB x AAP (37/18)

 

  • DOMINGO (19/NOV.)

SUB14 FEMININOS:   Galiza DDT (RFGB) x AAP (21 x 19)

SUB 14 MASCULINOS:   Galiza DDT (RFGB) x AAP (26/54)

SUB 16 FEMININOS:   AAP x SAR Redondela (Sub 18 Fem.) (32/31)

SUB 16 MASCULINOS:   AAP x Bueu Atlético Balonman (36/35)

 

SUB 14 FEMININOS

 

SUB 16 FEMININOS

 

SUB 14 MASCULINOS

 

SUB 16 MASCULINOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × three =