Portugal está a fazer um incrível Europeu de Andebol 2024 na Alemanha e desta vez bateu a Eslovénia por 33-30, continuando invicto nesta Main Round.


O jogo Eslovénia x Portugal era uma autêntica final e a equipa que perdesse ficaria quase afastada da passagem às meias-finais e do apuramento para o Pré-Olímpico. Portugal venceu por 33-30 (18-17 ao intervalo) e continua a surpreender pelos bons resultados e a fazer-nos sonhar com a maior classificação de sempre do Andebol Sénior português.

Jogo equilibrado na 1ª parte, em que a Seleção portuguesa se distanciou a meio do 1º tempo fazendo 11-7, mas que foi revertido pelos eslovenos que passaram para a frente com 15-13, mas que os portugueses conseguiram dar a volta e terminar a 1ª parte a ganhar por 18-17. Gustavo Capdeville (41) e Martim Costa (79) em evidência a ajudar as cores nacionais.

No 2º tempo o jogo foi equilibrado sensivemente até meio desta parte, mas Portugal fez um parcial de 5 golos sem resposta e passa a liderar o resultado com uma boa vantagem (23-28 aos 45 minutos). Neste período Martim Costa (79) foi essencial, pois foi o melhor artilheiro da equipa, terinando com 11 golos e somente um remate falhado, mas depois foi Diogo Rema (16) decisivo, numa altura que baixamos a eficácia de remate e apareceu o jovem guarda-redes português a fazer na 2ª parte 8 defesas e 38% de eficácia.

Grande jogo de Andebol, excelente Portugal e os objetivos estão todos intactos e o sonho continua presente.

Próximo jogo no domingo com a Suécia, atual Campeã Europeia e que venceu o Grupo D da Fase Preliminar e que está agora empatada com 4 pontos com Portugal e um jogo que poderá ditar um dos semi-finalista neste Grupo II da Main Round.

 

MVP da partida foi o Lateral Esquerdo Martim COSTA (79) – POR.

 

Parabéns Portugal! Vamos!

 

Men’s EHF Euro 2024

MAIN ROUND

Grupo II

2ª Jornada

Barclays Arena (Hamburgo)

Eslovénia x Portugal 30-33 (17-18).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

two × one =