O Handgaia 2024 está a chegar e realiza-se já na próxima semana, de 27 a 30 de março (de quarta a sábado), em Vila Nova de Gaia, organizado pelo FC Gaia.


O Torneio Internacional Jovem – Handgaia 2024 é um torneio de Páscoa, para equipas da formação masculinas, organizado pelo FC Gaia, que se iniciou nos anos 80, teve uma interrupção durante alguns anos, mas que agora está a ganhar regularidade e também importância, pois tem sido motivo de interesse por parte dos clubes de Andebol e atraído muitas equipas, nomeadamente alguns dos emblemas com maior nome na formação e no Andebol Nacional.

O Handgaia é disputado nos escalões Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18 e é já uma referência nacional em torneios da formação, pela qualidade competitiva aportada pelas equipas que têm vindo a participar.

Além da participação das equipas do clube organizador – Futebol Clube de Gaia, estão já confirmadas as participações portuguesas de: FC Porto, Sporting CP, AA Águas Santas, Póvoa AC, Lagoa AC, CCR Alto Moinho, A Académica de S. Mamede, Colégio dos Carvalhos, Boavista FC, GC Santo Tirso, NA Samora Correia, Académico FC, CDC S. Paio de Oleiros, Estrela Vigorosa Sport, SC Espinho, Casa da Cultura de Loulé, ABC Braga, CD Feirense, AC Fafe, Vitória SC Andebol – Fermentões e a Seleção Nacional de Portugal Sub 16 (a jogar no escalão Sub 18). A nível internacional estão também confirmadas as equipas espanholas: Vigo CB e CB Cisne (Pontevedra).

O Handgaia 2024 tem como parceiros institucionais a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, a Junta de Freguesia de Mafamude / Vilar do Paraíso, a Federação de Andebol de Portugal e a Associação de Andebol do Porto. Os parceiros/patrocinadores desta edição são: Dreamedia, Vitalis, Cerealis, Nestlé, Roscas.pt, Mc Donalds, Sumol+Compal e Holliday Inn.

Os vencedores da edição de 2023 foram: SL Benfica (Sub 18); FC Porto (Sub 16) e FC Gaia (Sub 14).

________________________________________

Escalões etários:
• Juvenis U18 – atletas nascidos a partir de 2006
• Iniciados U16 – atletas nascidos a partir de 2008
• Infantis U14 – atletas nascidos a partir de 2010
• Minis U12 – atletas nascidos a partir de 2012

INFORMAÇÕES SOBRE O TORNEIO:

https://drive.google.com/file/d/1u5IgcB66snwqabKTmsgSLcit8XyTbkfS/view?usp=sharing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sixteen + 20 =