É com pesar que a Associação de Andebol do Porto (AAP) informa que Joaquim Manuel Pereira Capela, antigo atleta internacional (guarda-redes) e Treinador de Andebol do FC Porto, SC Espinho, Boavista FC e Paramos nos “deixou”.


Joaquim Capela natural de Espinho começou a jogar Andebol no Paramos e depois SC Espinho, mas foi no FC Porto que se destacou tendo ganho 4 Taças de Portugal e com a sua presença na Seleção Nacional comandada por Matos Moura, tendo também passado pelo Boavista FC como técnico.

Depois de deixar de jogar passou a ser Treinador e Técnico de guarda-redes, ao lado do Professor António Cunha no FC Porto, que tal como José Maria Pedroto no Futebol passou a ter aquilo que hoje se chama de Equipa Técnica, constituída por Treinador Principal, Treinador Adjunto e Treinador de guarda-redes, onde estava também o Professor José Magalhães.

O corpo de Joaquim Capela estará na quarta-feira (31 de jan.), a partir das 10H00, na Igreja Matriz de Espinho e o funeral será às 13h30 do mesmo dia e depois seguirá para S. João da Madeira onde será cremado.

AAP endereça à Família, Amigos, Paramos, SC Espinho, FC Porto e Boavista FC as mais sentidas condolências.

 

➖Nome: JOAQUIM MANUEL PEREIRA CAPELA.

➖Ano de Nascimento: 15-MAR-1944.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

six + four =