Portugal derrotado pela Campeã do Mundo Dinamarca, na última jornada da 1ª Fase do Grupo F, no Europeu de Andebol da Alemanha 2024.


Portugal sem responsabilidade e muito desinibido equilibrou o jogo na 1ª parte, mas foi incapaz de manter a eficácia na 2º parte tendo perdido 37-27 frente a uma Dinamarca melhor na 2ª metade do jogo.

No 1º tempo a Dinamarca esteve sempre na frente do marcador, mas Portugal não deixou que a margem fosse superior a 4 golos e foi aproximando-se no marcador até ao fim desta 1ª parte e terminou com diferença de 2 golos abaixo para os nórdicos, premiando de certa forma os Lusos pelo seu incomformismo e luta pelo resultado. O resultado que ao intervalo era de 17-15 e colocou em destaque  Mikkel Hansen (24) com 5 golos, o guarda-redes Niklas Landim (1) com 7 defesas (32%) e Emil Nielsen (12), que entrou para defender 2 Livres de 7 Metros e fazer 100% de eficácia na baliza. Do lado de Portugal Martim Costa (79) com 8 golos voltou a estar em destaque e com o seu irmão Francisco Costa (26) com 3 golos perfizeram 11 dos 15 golos de Portugal na 1ª parte.

No 2º tempo Portugal entra mal e deixa fugir a Dinamarca no resultado, permitindo no final do jogo uma diferença de 10 golos fruto de uma falta de eficácia de ataque devida a uma Dinamarca mais agressiva defensivamante e a uma baixa eficácia de remate dosportugueses, muito por culpa de Niklas Landim (1), que terminou o jogo com 16 defesas (39% de eficácia) e com um Mathias Gidsel (19) também em destaque no contra-ataque e ataque organizado, pois marcou no total 11 golos.

Assim, as contas deste Grupo F ficam fechadas: Dinamarca em 1º (6 pontos), Portugal em 2º (4 pontos), Chéquia em 3º (2 pontos) e Grécia (0 pontos).

Dinamarca e Portugal apurados, sendo que a Seleção de Nacional pensa agora na Fase Principal (Main Round), num grupo em Hamburgo tendo já garantido pelo menos o 12º lugar neste Euro 2024.

Força Portugal! Vamos!

 

MVP da partida foi o lateral direito Mathias GIDSEL (19) – DIN.

 

Men’s EHF Euro 2024

Grupo F

3ª Jornada (última)

Dinamarca x Portugal 37-27 (17-15).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × 5 =