A Seleção Nacional de Andebol Masculina inicia o Torneio Pré-Olímpico de Apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 esta quinta-feira e como é habitual tem todos os seus jogos transmitidos em direto na televisão.


Portugal uma vez mais estará num Pré-Olímpico e numa competição internacional ao mais alto nível, numa consolidação de resultados positivos e continuando a dar passos no topo do Andebol Mundial e sonha com nova presença olímpica.

A Seleção de Andebol inicia assim esta semana o Torneio de Qualificação para o Jogos Olimpicos de 2024, entre 14 e 17 de março (quinta a domingo) tendo como adversários Hungria e Noruega, seleções de top 10 europeu e a Tunísia, uma das melhores seleções africanas. A Hungria foi 5ª classificada no Euro 2024 e joga em casa, a Noruega foi 9ª classificada no Euro 2024, e a Tunísia foi 3ª classificada no Campeonato Africano das Nações 2024 (CAN). Os Heróis do Mar têm sido felizes com os três adversários deste Torneio Pré-Olímpico e as primeiras duas seleções garantem o “passaporte” para Paris 2024.

Portugal disputa o Grupo 3 de apuramento neste Torneio Pré-Olímpico e jogará na cidade de Tatabánya (Hungria), nos arredores de Budapeste, num pavilhão recente e moderno e o quarto maior do Andebol da Hungria, com capacidade para 6.000 espetadores.

O Selecionador Nacional convocou 18 atletas e as grandes novidades relativamente à fase Final do EURO 2024 é o regresso de Diogo Branquinho e de Alexis Borges. O Professor Paulo Jorge Pereira, a propósito da convocatória e em comentário ao Portal da FAP referiu que, “Mantivemos a convocatória muito próximo da que fizemos para o último Europeu, tendo em conta a excelente prestação que tivemos, tinha todo o sentido mantê-la praticamente idêntica. Entraram apenas duas caras que não são novas – Diogo Branquinho e Alexis Borges – porque as convocatórias normalmente são feitas tendo em conta o histórico que os atletas têm na Seleção mas ao mesmo tempo outros fatores como o momento atual de forma que os atletas apresentam e agora vamos com este grupo preparar a luta das lutas, que começou em janeiro e para nós só acaba agora no dia 17 de março. Oxalá consigamos atingir mais um sonho.”

De lembrar que o capitão Rui Silva estará presente novamente nesta nova presença num Pré-Olímpico, o que poderá ser inspirador e um amuleto da sorte para Portugal, pois marcou um golo histórico frente à França na primeira presença num apuramento olímpico, o que permitiu presença histórica lusa a para Tóquio 2020.

 

Todos os jogos de Portugal têm transmissão televisiva em direto na RTP 2.

 

Olympic Qualification Tournament
Calendário – Grupo 3:
14.03.2024 – 17h30 – Noruega x Portugal, RTP2
16.03.2024 – 16h00 – Tunísia x Portugal, RTP2
17.03.2024 – 20h00 – Portugal x Hungria, RTP2

NOTÍCIAS:

IHF  https://www.ihf.info/media-center/events/paris-handball-qualification-2024-mens-tournaments

FAP   https://portal.fpa.pt/2024/03/paris-2024-conheca-aqui-os-convocados-para-o-torneio-de-qualificacao-olimpica/

O JOGO  https://www.ojogo.pt/4328180313/dois-regressos-nos-convocados-da-selecao-de-andebol-para-o-torneio-pre-olimpico/

ZEROZERO   https://www.zerozero.pt/noticias/paulo-jorge-pereira-volta-a-chamar-alexis-borges-para-pre-olimpico/595654

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

twelve − nine =