Portugal perde no primeiro jogo do Pré-Olímpico frente à Noruega, mas tem ainda tudo em aberto para o apuramento para os Jogos Olímpicos – Paris 2024; agora tem duas finais pela frente, primeiro frente à Tunísia e depois frente à Hungria.


A Seleção Nacional Masculina de Andebol marcou primeiro (1:0), mas além do 4:4 aos 7 minutos esteve sempre atrás no resultado e teve um jogo difícil onde o melhor desempenho dos guarda-redes da Noruega e a maior eficácia de remate dos nórdicos ditaram um desfecho negativo para os Heróis do Mar.

A primeira parte fechou com a Noruega na frente por 5 golos (18:13) e o seu guarda-redes Torbjorn Bergerud (30) em destaque, o lateral esquerdo Sander Sagosen (5) com 5 golos a ser o melhor marcador e com a Noruega com eficácia de remate de 72% contra 57% de Portugal.

Na segunda parte Portugal continuou a lutar por se aproximar no resultado e batalhou sem nunca desistir e esse esforço foi recompensado com recurso a uma defesa mais agressiva e a um bom desempenho de Gustavo Capdeville (41) e reduziu assim a desvantagem para apenas dois golos (27:25) a faltarem 10 minutos de jogo. A sete minutos do fim, Francisco Costa falhou um livre de sete metros, que deixaria Portugal com apenas um golo de desvantagem e este parece ter sido um momento decisivo que permitiu no fim a vitória da Noruega por 32:29.

Luis Frade (82) do lado de Portugal este muito bem no ataque e foi o melhor marcador com oito golos (80% de eficácia), com ajuda dos irmãos Costa, mas dois elementos da Noruega: Torbjorn Bergerud (30), o guarda-redes nórdico, contabilizou nove defesas e uma eficácia de 43%, coadjuvado por Sander Sagosen (5), o MVP do jogo, que foram fundamentais na vitória norueguesa.

Tudo em aberto e agora os Heróis do Mar terão um dia de folga e voltam a entrar em campo neste Torneio Pré-Olímpico frente à Tunísia, numa verdadeira final e jogo este agendado para as 16h00 de sábado.

 

Torneio Pré-Olímpico

Grupo 3

Arena de Tatabánya (Hungria) 

Noruega x Portugal, 32-29 (18-13)

TOP SCORER: Luís Frade (82) POR » 8 golos
MVP: Sander Sagosen (5) NOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

eight − 2 =