Portugal frente á Grécia, no seu priemiro jogo do Europeu teve um jogo muito irregular e que somente conseguiu desbloquear no último terço do jogo, mas que terminou vitorioso por 31-24.


A Grécia entrou bem quer na primeira como na segunda parte e com o seu guarda-redes Petros Boukovinas (16) em destaque (12 defesas), uma defesa agressiva, uma excelente eficácia de remate de 1º linha, muito golos de contra-ataque e uma grande motivação e garra coletiva que fizeram sofrer a Seleção de Portugal.

O Portugal na 1ª parte descolou na parte final e foi para o intervalo a ganhar 18-14, com destaque para Diogo Rema (16) no início do jogo com 6 defesas (30 % de eficácia) e de Francisco Costa com 5 golos.

Na 2ª parte Portugal entra mal e desperdiça a vantagem de 4 golos que dispunha ao intervalo e aos 40 minutos empatava a 19 golos, quando Paulo Pereira pede um Time-Out e a Seleção Nacional faz aos 42 minutos um parcial de 8-0 passando a ganhar 28-20 impulsionado pela excelente exibição de Gustavo Capdeville (41), com 44 % de eficácia. De registar que os dois guarda-redes portugueses estiveram bem, um no início do jogo e o outro no fim do jogo.

Francisco Costa foi o melhor marcador do jogo com 6 golos e destaque também, além dos guarda-redes portugueses, para a excelente entrada em jogo de dois estreantes: o lateral direito Joaquim Nazaré (55) com 2 excelentes golos e do pivot Fábio Silva com 4 golos (100% eficácia).

Portugal ganhou assim merecidamente e com muito trabalho o seu jogo de estreia na Alemanha neste Europeu por 31-24.

MVP da partida foi o ponta esquerda Christos Kedira (99) – GRE.

Parabéns Portugal!

 

Men’s EHF Euro 2024

1º Jogo Grupo F

Portugal x Grécia, 31-24 (18-14).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

thirteen + twelve =