ÉPOCA 2021-2022
PO01
CAMPEONATO PLACARD ANDEBOL 1
SENIORES MASCULINOS 1ª DIVISÃO

(Regulamento aprovado em Reunião de Direção de 22 de julho de 2021)

REGULAMENTO DA PROVA

Artigo 1.º
Prémios

1. Ao Vencedor do CAMPEONATO PLACARD ANDEBOL 1 é atribuída uma Taça ou Troféu e vinte e cinco medalhas.

2. A participação nas Competições Europeias será efetuada de acordo com os critérios seguintes:
a. Campeão Nacional – EHF Champions League;
b. 2º, 3º e 4º Classificados – European Handball League, sendo indicados, respetivamente, como nº.1, nº.2 e nº. 3 de acordo com a sua classificação.

3. O disposto no número dois anterior poderá ser objeto de ajustamento, caso a EHF altere a estrutura, ou os critérios de participação das equipas Portuguesas.

4. A designação dos diferentes representantes para as competições europeias de Clubes terá de ser ratificada pela Direção da FAP, tendo em consideração as condições económicas,
desportivas, de infra estruturas desportivas e de Marketing de cada um dos Clubes, podendo ser efetuadas substituições quando os clubes não cumpram objetivamente com tais requisitos.

5. O Campeão Nacional e o 2º Classificado são apurados para a disputa da Supertaça da Época 2021-2022. Caso algum destes Clubes seja finalista da Taça de Portugal serão os 3º. e/ou 4º. Classificados apurados.

6. Qualquer clube ou sociedade desportiva que não se inscreva na prova europeia para a qual adquiriu o respetivo direito desportivo fica sujeito à aplicação da sanção de multa entre 10.000€ a 25.000€.

Veja todo o conteúdo no pdf:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 − 10 =