Portugal está de parabéns pela qualificação para a Fase Final do Euro 2024 e por voltar ao mais alto nível do Andebol feminino Europeu.


Portugal estará assim no Women’s EHF EURO 2024, que será o maior de sempre, pois pela primeira vez 24 equipas de toda a Europa competirão para erguer o cobiçado troféu. O torneio vai decorrer em quatro cidades de três países – Áustria, Hungria e Suíça. “Apesar de serem três países muito diferentes, os coanfitriões partilham o espírito e a paixão pelo andebol e planeiam realizar um evento único e especial. O logótipo feminino do EHF EURO 2024 reflete este espírito, combinando as cores das três bandeiras – vermelha, verde e branca – com o movimento dinâmico do andebol” (EHF).

São 24 seleções a disputar a Fase Final do Euro, que se realiza entre 28 de novembro e 15 de dezembro: Roménia, Croácia, Alemanha, Ucrânia, Eslováquia, Países Baixos, República Checa, Portugal, França, Eslovénia, Espanha, Macedónia do Norte, Montenegro, Sérvia, Turquia, Suécia, Islândia, Ilhas Faroé, Dinamarca e Polónia; a atual campeã Noruega; e os organizadores  Áustria, Hungria e Suíça.

Relativamente ao sorteio, seis equipas são cabeças-de-série e a sua colocação é baseada na qualificação: Hungria (grupo A em Debrecen), Montenegro (grupo B em Debrecen), França (grupo C em Basileia), Suíça (grupo D em Basileia), Áustria (grupo E em Innsbruck), Alemanha (grupo F em Innsbruck).

Milhares de amantes da modalidade poderão acompanhar a competição, com a fase preliminar a decorre em Basileia (Suíça), Innsbruck (Áustria) e Debrecen (Hungria). A fase principal será disputada em Viena (Áustria) e Debrecen, com o último fim de semana a decorrer no Wiener Stadthalle de Viena, com capacidade para 10.000 espectadores.

Parabéns Portugal!

Vamos Portugal!

_________
CRÉDITOS:

DESIGN: EIBIZION/ AAP
FOTO: FAP

IMAGEM: EHF.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × 4 =