Foram ontem entregues pela Federação de Andebol de Portugal (FAP) e a Associação de Andebol do Porto (AAP) os Certificados de “Entidade Formadora” a onze clubes da AAP, numa Sessão Solene, que decorreu no Auditório do IPDJ, na Casa do Desporto.


A Sessão de entrega de certificados de “Entidade Formadora” para a Época 2023/2024 contou com a presença do Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, do Presidente da Associação de Andebol do Porto, Paulo Martins e do Vice Presidente da AAP, António Freitas, bem como representantes dos 11 dos clubes certificados.

O anfitrião Paulo Martins abriu a Sessão começando por dar os parabéns a todos os clubes que foram certificados e referiu a importância da certificação para a formação e para o Andebol e incentivou mais clubes a obterem a certificação como “Entidade Formadora”,  considerando que “deveriam ser mais clubes a obterem este selo de qualidade”.

Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, deu os parabéns aos onze clubes e destacou a importância da certificação num contexto de melhoria contínua do Andebol em Portugal, que também passa por trabalhar e criar a oportunidade, por mais competições, mais atletas, mais visibilidade e mais patrocínios no Andebol. O Presidente da Federação realçou algumas das conquistas e planos da FAP e do Andebol Nacional, como a organização conjunta com Espanha e Suíça do Europeu Masculino de Andebol em 2028 (Men’s EHF EURO 2028), o “Master Plan do Andebol”, ligado à promoção, divulgação e exposição do Andebol Europeu e o grande crescimento e melhoria do Andebol Feminino português.

A FAP certificou para esta época de 2023/2024 41 clubes de Andebol como “Entidade Formadora”, entre os quais 11 clubes da AAP. Os clubes da AAP certificados foram: AA Águas Santas, Académico Futebol Clube, ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada, Associação Académica de São Mamede, Clube de Andebol de Leça, Futebol Clube de Infesta, Ginásio Clube de Santo Tirso, Grupo Desportivo Colégio dos Carvalhos e Associação Desportiva dos Carvalhos, Póvoa Andebol Clube e Promov Rebordosa Andebol.

AA Águas Santas: César Vasconcelos e Bárbara Baião (Vice Presidentes)

Académico FC:  Rui Sarmento (Presidente) e Rui Lagoal (Coordenador Técnico)

ARCA: Bruno Costa (Presidente)

A. Académica S. Mamede: Nuno Coelho (Presidente) e  Joana Costa (Vice Presidente)

CALE: Abel Cardia (Vice Presidente)

FC Infesta:  Helder Silva (Vice Presidente) e Paulo Guimarães ( Coordenador Técnico)

Ginásio Clube de Santo Tirso: Carlos Amaral, Carlos Moreira e Vitor Sousa (Diretores)

Col. Carvalhos e AD Carvalhos: Filipe Matias (Coordenador Técnico)

Póvoa AC: José Oliveira Pereira (Presidente) e Professor Castro Lopes (Coord. Técnico)

Promov Rebordosa: Helder Carneiro (Presidente)

   

 

Os clubes certificados estão de parabéns e espera-se que a cada época mais clubes possam candidatar-se e cumprirem os critérios para a atribuição da certificação como “Entidade Formadora”.

 

 

LISTA DE CLUBES (NACIONAL)

Associação de Andebol do Porto
Associação de Andebol do Porto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

6 − five =