O Torneio Internacional Cidade de Paredes está de volta já nos próximos dias 12 a 16 de julho, para a sua 4ª Edição e é o maior Torneio Internacional de Andebol em Portugal.

O torneio Paredes Handball Cup ’23 é para equipas federadas, escolas e Seleções Masculinas e Femininas, abrangendo todas as idades, de sub-12 a Masters. A 4.ª edição do torneio tem prevista a participação de 260 equipas, com um total de 3500 atletas, distribuídas pelas vertentes de Andebol Indoor e Andebol de Praia, contando já com a presença de equipas oriundas da Alemanha, Áustria, Espanha, Eslovénia, França, Japão e Portugal.

A dimensão deste Evento de Andebol é enorme, pois além de incluir um Torneio de Andebol Indoor, um Torneio de Andebol de Praia enquadrado no Circuito Regional da Associação de Andebol do Porto – And´Praia e no Circuito Europeu da EHF – EBT e de um Campus de Formação de Atletas e de Treinadores enquadra-se nas Festas da Cidade de Paredes que decorrem entre 07 a 17 de julho.

Relativamente ao Andebol de Praia o Torneio realiza-se no Parque da Cidade de 11 a 16 de julho e receberá também equipas estrangeiras e equipas portuguesas internacionais e pontua para Circuito Europeu EBT (da EHF) e para o maior Circuito português de Andebol de Praia – And´Praia (Circuito Regional da Associação de Andebol do Porto).

No âmbito da formação, irá realizar-se de 7 a 11 de julho o Campus Paredes Handball Cup, um campo de treino que tem como objetivo proporcionar dias de aprendizagem e diversão a todos os jovens praticantes de andebol, e que contará com a presença de vários atletas e treinadores profissionais. Nos dias 11 e 12 de julho, decorrerá ainda uma ação de formação para todos os treinadores (inscrições gratuitas), com créditos para a revalidação da Cédula de Treinador.

A marca Paredes Cup tem já uma notoriedade grande agregada a um valor desportivo enorme e é uma mais-valia para o Andebol Nacional e posiciona a cidade de Paredes como a cidade do Andebol.

A organização deste evento está a cargo da Câmara Municipal de Paredes, juntamente com vários parceiros, nas diversas componentes no qual se destaca a parceria com a Federação de Andebol de Portugal, Associação de Andebol do Porto, Altis Clube de Paredes, Clube Andebol Baltar, Casa do Povo da Sobreira, Promov Rebordosa Andebol, Sport Clube Nun`Álvares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

thirteen + thirteen =