Começou ontem o Curso Inicial de Árbitros de Andebol – Porto 2023, organizado pela Federação de Andebol de Portugal, Conselho de Arbitragem e Associação de Andebol do Porto e que decorrerá até o dia 30 de dezembro.

___________________________________

Este curso de árbitros teve um excelente número de inscritos, tendo sido 30 os potenciais candidatos a árbitros de Andebol e que poderão reforçar a partir do próximo ano os quadros de arbitragem da AAP.

Esta Formação de árbitros está a ser realizada em regime híbrido, mas com sessões práticas presenciais e em campo e será concluída com a componente prática no Torneio Internacional Kaky Gaia.

Segundo Ana Afonso, Vice-Presidente da AAP e Responsável pela Arbitragem, “nota-se uma crescente preocupação de amantes da modalidade em relação às regras e à arbitragem”. É assim que este interesse pela Arbitragem e o número de candidatos a árbitros é entendido pela AAP e que se reveste de inegável importância face às necessidades de novos árbitros e em função do crescimento e desenvolvimento do Andebol e do crescente número de jogos.

Diretora deste Curso é Ana Afonso e os Preletores são: Flávia Santos, Sara Pinto, Licínio Conceição, Diogo Xavier, Gonçalo Ferreira, Hugo Xavier, Alexandre Bragança, Ruben Maia, André Nunes, Ana Afonso, Mario Silva, Rita Machado, Soraia Lusquinos, Pedro Rodrigues, João Rodrigues, Ana Barbosa, Nádia Lemos, Diogo Xavier, Eurico Nicolau, Ivan Caçador, João Tavares e Rui Castro.

 

Programa:

Consulte o Programa AQUI

Estrutura Curricular:

  • Módulo Técnico Arbitragem
  • Módulo Pedagógico e comportamental
  • Módulo Técnico Jogo
  • Módulo Organizativo
  • Modulo Prática e Avaliação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 + 10 =