O Clube de Andebol de Leça (CALE) garantiu este fim de semana a subida à 1ª Divisão Nacional Feminina ao ganhar em casa, frente ao CS Madeira, na última jornada da Fase Final da Divisão de Honra.


A Fase Final de subida da PO 09A – Divisão de Honra Feminina tinha na última jornada três candidatos à subida, para somente duas vagas e um só Campeão Nacional. Curiosamente, no sábado, a última jornada decidia tudo e os três candidatos tinham tudo matematicamente em aberto. O Alavarium ganhou o seu jogo na Maia frente ao Maia Stars (25-30) e garantiu o Título Nacional e a subida de divisão e o CALE venceu em casa, frente ao CS Madeira (26-21) e garantiu o regresso à 1ª Divisáo Feminina Nacional.

A equipa do CALE regressa assim ao topo do Andebol Feminino Nacional e segundo o seu Técnico, Vasco Ramos, “o CALE volta ao seu lugar e na próxima época vai dar luta”. Vasco Ramos disse à AAP que “foi um ano de muito trabalho, em que conseguimos voltar a colocar o clube na divisão maior do Andebol feminino nacional.” Confrontado com a pergunta – Qual a importância da subida à 1a Divisão Nacional?, o ainda jovem, mas experiente técnico referiu que a 1ª Divisão “é a grande montra para a nossa formação e demonstra o trabalho realizado por um conjunto vasto de pessoas ligadas ao clube. Vasco Ramos acrescenta que “gostaria de destacar as atletas, que mesmo nas adversidades souberam dar uma resposta positiva e são a razão de tudo. Num andebol feminino com divisões nacionais a 10 equipas, estar nestes palcos é cada vez mais difícil, no entanto podem contar com um CALE à sua imagem na próxima época, a lutar em todos os jogos pela vitória.”

A equipa de Leça da Palmeira, as suas atletas e o seu staff estão de parabéns e o CALE que é um dos maiores clubes de Andebol em Portugal, com 234 atletas no total, desde Manitas a Veteranos, Femininos e Masculinos, tem nesta subida de divisão um prémio ao seu trabalho no Andebol e à sua Missão como clube.

Parabéns CALE!

 

JORNADA 6 (última):

01-JUN-24  |  MAIASTARS  25 - 30  ALAVARIUM LOVE TILES  |  MUNICIPAL MAIA
01-JUN-24  |  CALE 26 - 21 CS MADEIRA  |  MUN. LEÇA PALMEIRA
CLASSIFICAÇÃO:


RESULTADOS / CLASSIFICAÇÃO NO PORTAL DA FAP:
https://portal.fpa.pt/prova/8313/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

five × four =