Portugal volta a jogar com a Bósnia e Herzegovina, amanhã, domingo, desta feita fora, pelas 16H00, na 2ª mão do Play-off de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2025.


A seleção nacional masculina de Andebol, comandada por Paulo Jorge Pereira joga a 2º mão deste Play-off em Tuzla (BIH) e leva uma vantagem confortável de 10 golos conquistada na passada quinta-feira em Guimarães.

Os “Heróis do Mar” apesar de não poderem contar com vários habituais titulares e outros jogadores continuam a ser favoritos frente aos “Dragões”, ainda mais com uma vantagem que leva da 1ª mão, o que permite gerir de forma tranquila este Play-off. Mas, a Bósnia joga em casa e as equipas balcânicas herdeiras do Andebol jugoslavo, outrora a melhor escola mundial, sabem jogar e têm ambientes muito entusiastas e quentes e Portugal não pode facilitar.

Os bósnios contam com o seu guarda-redes Benjamin Buric (12); o seu central Mila Vukšic (2) e o lateral esquerdo Mirko Herceg (5) como armas principais, mas os lusos contam com a juventude e ambição de alguns jogadores e a experiência e qualidade de outros, como Rui Silva (14), Pedro Portela (4), António Areia (25) e Fábio Magalhães (88), o mais internacional de sempre por Portugal.

Como Paulo Jorge Pereira referiu ao Jornal “Record”, “Estamos com ‘pé e meio’ no Mundial”, mas ainda falta o segundo jogo”. Ainda assim é difícil tirar da cabeça que Portugal estará pela terceira vez consecutiva num Mundial e a sexta presença no IHF World Championship 2025.

Se Portugal confirmar a vitória no Play–off com a Bósnia–Herzegovina, vai disputar o Mundial 2025, competição organizada pela Croácia, pela Dinamarca e pela Noruega, com 32 seleções, entre 14 de janeiro e 02 de fevereiro.

__________________________________

IHF World Championship 2025 Play-Off
Calendário (hora portuguesa):
09.05.2024 – 19h30 – Portugal x Bósnia e Herzegovina, 29-19 (14-10)
12.05.2024 – 16h00 – Bósnia e Herzegovina x PortugalRTP 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

five × one =