Jorge Nuno Pinto da Costa faleceu ontem e a Associação de Andebol do Porto presta uma homenagem ao Homem, ao clube e à figura do ex-Presidente do FC Porto.
A Associação de Andebol do Porto (AAP) lamenta assim o desaparecimento de um dos dirigentes mais marcantes do desporto português e do histórico Presidente do nosso filiado FC Porto, que tão impacto teve no seu clube e que com a sua liderança levou várias modalidades ao êxito nacional e também internacional.
Para o Andebol lembrar que, o FC Porto foi um dos dez clubes fundadores da AAP, em 1932 e que foi sempre um dos representantes, por vezes o único, ao mais alto nível da Associação do Porto, nas competições nacionais e que com a liderança de Pinto da Costa ajudou nas boas campanhas internacionais das nossas seleções, em que se destaca esta última fase, que se iniciou nos últimos quinze ou vinte anos.
O antigo Presidente do Futebol Clube do Porto, que ocupou o cargo durante 42 anos, morreu aos 87 anos e foi o dirigente com maior longevidade mundial e um caso raro de sucesso e permanência num cargo desportivo.
A AAP transmite os seus sentidos sentimentos à Família, Amigos e ao Futebol Clube do Porto.
📸 ©️ 𝘋𝘪𝘰𝘨𝘰 𝘊𝘢𝘳𝘥𝘰𝘴𝘰