Deixou-nos ontem a quatro dias de completar 86 anos o ex-árbitro internacional da Associação de Andebol do Porto Florentino Pereira.


Este fim de semana é um dia triste para o Andebol e para a Arbitragem nacional pois “desaparece” mais uma personalidade que marcou o nosso Andebol, pois era um árbitro de enorme qualidade e estatuto.

Natural do Porto, farmacêutico; Florentino teve um percurso fantástico na arbitragem, tendo sido internacional e fundador da Associação de Árbitros de Andebol.

O Professor António Cunha refere que ” era um árbitro com um ótimo relacionamento com treinadores e jogadorese e que no final do jogos não fugia das abordagens dos internvenientes do jogo e até responder a questões por eles colocadas”.

Florentino Pereira fez grandes duplas com Dario Ramos, Dúlio de Oliveira e Álvaro Cruz e era uma figura incontornável da Arbitragem pelo seu perfil altivo, mas de grande personalidade e segurança.

As cerimónias fúnebres terão lugar na casa mortuária de Paranhos este sábado, 29 de novembro, pelas 17h00 e domingo das 10h00 às 20h00.

À família que sempre o apoiou e permitiu que tivesse uma carreira de excelência na Arbitragem e aos Amigos os nossos sentidos e profundos sentimentos.

Paz à Alma de Florentino Pereira!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    four + 18 =