Deixou-nos ontem, sábado, Armindo Fernandes, ex atleta e ex técnico portuense de referência do Andebol nacional.


O reconhecido treinador de Andebol com 73 anos faleceu hoje, sábado, no Porto e estava afastado da modalidade devido a doença, mas o impacto que teve na modalidade é grande e deixa uma marca em vários clubes e projetos e com várias conquistas.

Pessoa calma e segura e treinador com uma enorme experiência, foi o Andebol do Clube Desportivo de Portugal (CDP) clube que viu nascer o Armindo para o nosso desporto, onde treinou várias equipas e escalões do CDP, com destaque para os escalões da formação, onde conjuntamente com uma geração fantástica de jogadores, conquistou o Bi-Campeonato Nacional de Juniores em 1982/1983 e 1983/1984, além de diversos títulos regionais noutros escalões. Foi selecionador regional da Associação de Andebol do Porto e selecionador nacional.

O técnico Armindo Fernandes ajudou Portugal, como treinador-adjunto da Selecção Nacional de Juniores Masculinos, a conquistar o 3.º lugar no Campeonato do Mundo de 1995, disputado na Argentina, ao lado de Carlos Jorge.

Influenciado por outros grandes treinadores e mestres, como Fernando Jorge Oliveira, Manuel Jorge Ferreira e João Ventura, foi assim um bom discípulo e com naturalidade se tornou um excelente técnico e que pela sua experiência e qualidade passou por vários projetos de equipas séniores como: Boavista FC, FC Porto, FC Maia, Académico do Funchal, AD Módicus, Ass. Académica S. Mamede e o CDC S. Paio Oleiros.

À família, amigos, ao Clube Desportivo de Portugal e aos clubes onde passou as mais sentidas condolências.

As cerimónias fúnebres estão ainda por agendar e estima-se que só na segunda-feira haja novidades.

 

Que descanse em paz!

 

📸 ©️ CDP

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    4 × 1 =